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Karmann
Ghia - SAFARI
O Maior Acervo sobre o Veículo no
Brasil
Se existe uma paixão nacional em termos de
Motor Homes no Brasil, esta paixão é a Karmann Mobil SAFARI. Vítima de
preconceitos por parte de alguns campistas por não possuir uma motorização potente,
a Safari atravessou décadas e é o modelo de motor home brasileiro que mais
exemplares existem atualmente. É por essa razão que o site MaCamp foi pesquisar
todas as informações possíveis sobre esse tesouro.
A SAFARI foi fabricada na Alemanha e na
África do Sul além do Brasil, mas pode ser encontrada em vários outros países
que a importaram. A SAFARI é um dos poucos motor homes que foram fabricados em
série no Brasil, mas infelizmente não é mais possível adquirir um zero
quilômetro. A fábrica da Karmann Ghia iniciou a produção de SAFARIS na década
de 70 e encerrou suas atividades no ano de 1995.
A Safari integra o clássico desenho de trailers da
Karmann Ghia ao mini motor home montado sobre o chassi da VW Kombi de motor à
gasolina ou álcool de 1600cc. Podem habitar de 4 a 6 pessoas. No geral o
veículo possui um dormitório de casal fixo (elevado acima da cabine), sala
reversível para dormitório de casal, opção de beliche de lona (acima da
mesa/cama), cozinha com pia, fogão e geladeira e banheiro com pia,
sanitário portátil e box monobloco.
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1-
Mesa escamoteável.
2-
Sala de Estar e Jantar reversível para dormitório para 2 ou 3 pessoas.
4-
Banheiro monobloco com pia e ducha.
5-
Armário guarda-roupas.
6-
Refrigerador 85L (elétrico e a gás GLP).
7-
Dormitório elevado de casal.
8-
Cozinha com pia e fogão de duas bocas com forno. |
O modelo possui
caixa de água potável com bomba de 12V que alimenta o banheiro e a pia da
cozinha. O sistema hidráulico, que pode ser conectado diretamente a uma
torneira externa, passa pelo aquecedor de passagem a gás (chama piloto). O
Bujão de gás de 2kg, por sua vez, que alimenta também o fogão e geladeira, tem
um espaço definido com acesso externo com chave. Há um bagageiro externo que é
acessado pela mesma escada que dá acesso à cama suspensa à cabine. O toldo de
enrolar possui fechamento externo para aumentar sua área útil em maiores
estadas.
O conjunto deve
manter velocidade de no máximo de 80km/h devido ao peso e à baixa estabilidade
regida pela cama suspensa e rodagem traseira simples do carro.
Artigo escrito
por
Marcos
Pivari
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