ATENÇÃO:

ESTA É UMA ANTIGA VERSÃO DO SITE E GUIA MaCamp E NÃO DEVE SER LEVADA EM CONSIDERAÇÃO. DADOS E INFORMAÇÕES NÃO SÃO MAIS VÁLIDOS. ACESSE O NOVO SITE EM

www.macamp.com.br

 

NOVO APLICATIVO MACAMP - ANDROID E IOS

GUIA DE CAMPINGS E APOIOS RVs e OVERLANDERS, FEEDS DE NOT[ICIAS, DICAS E EVENTOS E GRUPOS.

 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.macamp.app


IOS: https://itunes.apple.com/us/app/macamp-guia-camping-e-campismo/id1437940286
 

 

  

Trailers PINGO

 

Certamente era, em sua época, referência em "trailer minúsculo", já que até hoje muitos campistas usam seu nome para mencionar trailers pequenos de outras marcas, como os Turiscar - Baby e Jóia e o Karmann Ghia - 270 Colibri.

 

O pequeno PINGO era dotado de 1 eixo, geladeira, fogão, pia, armários embutidos, banheiro, aquecedor á gás, caixa de água, conversor de energia 110/220v e sala que virava quarto com cama de casal.

 

 

O Pingo era fabricado pela R. M. Indústria de Trailers, na Rua Sales em Caxias do Sul-RS.  A fábrica mencionava capacidade para 4 pessoas no trailinho.

 

Possuía mesa de refeições (1m X 0,63m) que transformava em dormitório (cama de 1,90m X 1,25m) e um beliche de mesmo tamanho acima. Os cinco armários acomodavam os pertences. Além disso, possuía cozinha e banheiro monobloco e era dotado de caixa d'água de 70L.

 

A cozinha tinha balcão, duas gavetas, fogão a gás de duas bocas e frigobar 50L. O trailer possuía espaço para 2 botijões de 5kg. O banheiro contava com sanitário portátil, pia acrílica e chuveiro. O trailer não contava, originalmente, com água quente.

 

 

Como opcionais, viriam o aquecedor de água a gás e toldo externo tipo barraca.

 

Seu chassi era construído por sistema tubular com bases sobrepostas. A suspensão era independente em molas + amortecedores. Os pneus eram 6,45 X 13 e pediam 26lb de pressão. O modelo era chamado de 2500, dado seu comprimento útil de 2,50m. Sua largura era de 1,96m e altura de 1,82m. /todo o conjunto vazio, pesavam fáceis 380kg, uma pena para os automóveis de tração traseira da época.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tentando desvendar sua história, cruzamos com a história do "PINGO TRAILERS", porém descobrimos que não se trata deste trailer em especial: O proprietário da Pingo Trailers trabalhou na TURISCAR desde o início da empresa em 1964 até o ano de 1970. Na Turiscar ele era um dos marceneiros responsáveis pela produção e inclusive trabalhou no protótipo. Em 1970 se retirou da empresa e abriu a sua própria.

 

 

 

 

Artigo escrito por Marcos Pivari

  

 

 

 

 

.

 

.

.

 

 

  

  

  

  

2000 - 2009 MaCamp.   Todos os direitos reservados.
NAO MAIS VÁLIDAS AS INFORMAÇÕES DESTA VERSÃO!

  


O MACAMP É UM SITE FEITO POR PAIXÃO AO CAMPISMO. UM PROJETO QUE NÃO VISA LUCROS, RESTRINGINDO SEUS PEQUENOS PROVENTOS À MANUTENÇÃO DO MESMO NA INTERNET. QUALQUER DESACORDO COM ALGUM MATERIAL, FOTO OU DIREITO, ENTRE EM CONTATO VIA FORMULÁRIO, ONDE TOMAREMOS AS PROVIDÊNCIAS DE RETIRADA OU RATIFICAÇÃO.