ATENÇÃO:

ESTA É UMA ANTIGA VERSÃO DO SITE E GUIA MaCamp E NÃO DEVE SER LEVADA EM CONSIDERAÇÃO. DADOS E INFORMAÇÕES NÃO SÃO MAIS VÁLIDOS. ACESSE O NOVO SITE EM

www.macamp.com.br

 

NOVO APLICATIVO MACAMP - ANDROID E IOS

GUIA DE CAMPINGS E APOIOS RVs e OVERLANDERS, FEEDS DE NOT[ICIAS, DICAS E EVENTOS E GRUPOS.

 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.macamp.app


IOS: https://itunes.apple.com/us/app/macamp-guia-camping-e-campismo/id1437940286
 

 

  

Grupos de Campismo

ASA BRANCA

 

 grupo ASA BRANCA foi criado para aproximar os amantes do campismo no nordeste.

A diretoria 2009 está assim constituída:

 

 

Presidente: Carlos Pena

Vice Presidente na Paraíba: Maria do Carmo

Vice Presidente no R. Gde. do Norte: Carlos Pacheco

 

Email - GrupoAsaBranca@yahoogrupos.com.br

Telefone  –  (81)  3342-3923

 

 

            O Grupo Asa Branca informa a todos os campistas que tem trabalhado junto os secretários de turismo dos estados do nordeste e a outras instituições, para desenvolver o campismo na nossa região.

            Algumas AABBs já estão com a infraestrutura montada e o Coqueiral Park, em Olinda, está criando uma  área  própria  para  nossos  equipamentos.  Estamos, também,   recebendo  apoio  da Fazenda   Santana, em  Galante - PB ( 3 Km de Campina Grande ), que  está  se  preparando  para receber-nos no São João.

         

 


 

Notícias do Grupo:

 


 

SETEMBRO/2009

  

ENCONTRO DE INDEPENDÊNCIA
 

     Saudações campistas! Neste feriado de 7 de setembro, o Grupo Asa Branca de Campismo realizou seu encontro no Hotel Fazenda Alvorada, em Garanhuns - PE. O proprietário da Fazenda tem o interesse de incentivar este tipo de turismo na região.

Carlos Pena Presidente do Grupo Asa Branca

 

 

 

 


   Nosso último encontro foi em Fazenda Nova - PE, durante os espetáculos da Paixão de Cristo, e foi um sucesso.

 

Almoço comunitário da Sexta Feira Santa    

 

 O tradicional  Bingo

 

   

Hasteamento da bandeira do grupo

 

 

Fogos todas as noites

 

Passeios culturais

 

         

 

                                                   Sessão pipoca

 


 

JUNHO/2009

  

Notas sobre o último encontro
 

 

     Todos os que tiveram a oportunidade de participar do encontro do Grupo Asa Branca desfrutaram da hospitalidade da Sr Keila, dona da Fazenda Santana, que nos apoiou em todos os momentos do encontro e montou a infraestrutura para receber os futuros visitantes motorhomistas (e traillistas).
     Tivemos a satisfação de participar da reportagem da TV local, falando de São João, da fazenda e do grupo.
     Além de tudo isso, vale salientar que não há nada melhor do que se manter aquecido e confortado com a companhia dos amigos, confraternizando-se com muita comida, um bom arrasta-pé e muita alegria numa noite fria de São João. São João é mais que tradição, é a época de confraternização entre as pessoas que tem o espírito de alegria e renovação.


Carlos Pena
Presidente do Grupo Asa Branca de Campismo  

 

 

 

SEGUE CÓPIA DE MATÉGIA G1.com.br
15/06/09 - 08h27 - Atualizado em 15/06/09 - 08h33

Motorhomes têm alta tecnologia e conforto para moradores

Os campistas modernos são loucos por estrada, mas não gostam de abrir mão do conforto de armários, micro-ondas, geladeira, máquina de lavar louça, televisão.

Tamanho da letra

Conheça um pessoal que não sai de casa nem para viajar. Eles se encontraram no fim de semana em Curitiba (PR).

 
Uma cidade sobre rodas, instalada em um parque de Curitiba. Nos telhados, antenas de TV. Debaixo das varandas, os moradores jogam conversa fora, contam histórias de viagens e lugares distantes.

“Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, o próximo nós já estamos estudando”, diz um senhor.

Esses campistas modernos são loucos por estrada, mas não gostam de abrir mão do conforto que tem em casa, com “armários, micro-ondas, geladeira, máquina de lavar louça, de lavar roupa”.

Muitos são equipados com TV de plasma, sala de jantar que com um pequeno truque se transforma em cama de casal - para aproveitar todos os espaços e acomodar mais gente.

“Mulher normalmente é mais exigente. O banheiro tem que estar limpinho, cheiroso, a cama. No hotel nem sempre você tem isso”, diz o empresário José Bidinoto.

Tem casas de vários estilos e preços que vão de R$ 40 mil a R$ 800 mil. “Você tem uma casa de campo, uma casa de praia, uma casa de serra, de montanha. É a sua casa no local que você a quiser”, aponta o dentista Dirceu Calgaro.

Uma foi construída sobre um antigo caminhão militar. Tem tração nas quatro rodas, e ainda carrega a moto para explorar as trilhas. Dentro, o conforto necessário para o casal de aventureiros.

“O ideal é não ter pressa para voltar para casa, até porque estamos com a casa nas costas”, brinca a dona de casa Roseli Ferreira.

Esses viajantes dão muito valor à amizade, ao companheirismo e à boa convivência. Eles costumam até dizer que essa é a única casa em que se pode escolher o vizinho.

“Se o vizinho te incomodar com o barulho, simplesmente você sai e vai com sua casa para outro lugar”, lembra uma moradora.

“Eu já estou no oitavo motor home e não consigo me imaginar ficar sem. Posso me imaginar ficar sem uma residência fixa, mas sem o motor home, nem pensar”, decreta um morador.

 

 

  

 

 

 

 

.

 

.

.

 

 

  

  

  

  

2000 - 2009 MaCamp.   Todos os direitos reservados.
NAO MAIS VÁLIDAS AS INFORMAÇÕES DESTA VERSÃO!

  


O MACAMP É UM SITE FEITO POR PAIXÃO AO CAMPISMO. UM PROJETO QUE NÃO VISA LUCROS, RESTRINGINDO SEUS PEQUENOS PROVENTOS À MANUTENÇÃO DO MESMO NA INTERNET. QUALQUER DESACORDO COM ALGUM MATERIAL, FOTO OU DIREITO, ENTRE EM CONTATO VIA FORMULÁRIO, ONDE TOMAREMOS AS PROVIDÊNCIAS DE RETIRADA OU RATIFICAÇÃO.